Polícia Civil coordena Operação Átria no Amapá
Atividade policial objetiva combater crimes de violência contra a mulher em todo o Brasil

Como parte das ações pelo Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através da Polícia Civil, promove nesta quarta-feira, 8 de março, o lançamento da Operação Átria no Amapá, com o objetivo de combater crimes de violência contra a mulher.
A Operação é realizada pelas polícias civis de todos os estados e do Distrito Federal, sob coordenação Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Além do combate à violência contra a mulher, por meio da apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, realização de atendimentos às vítimas e cumprimento de mandados de prisão, a Operação também promove ações educativas, como palestras, orientações e cursos.
A titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher de Macapá, delegada Sandra Dantas, que coordena a operação Átria no Amapá, informou na manhã desta quarta (8) que Macapá, Santana e Laranjal do Jari são os principais alvos da atividade.
Sandra registrou que além de celebrar o Dia Internacional da Mulher, também é preciso não esquecer das mulheres vítimas da violência masculina.
A secretária estadual de políticas para as mulheres, Adrianna Ramos, que esteve pela manhã na Delegacia da Mulher, disse que 8 de março é também um dia de reflexão.
“Que sejamos as vozes dessas mulheres invisíveis que sofrem violência; que sejamos multiplicadores contra a vitimização feminina”, acentuou Adrianna Ramos.
Deixe seu comentário
Publicidade
