Wellington Silva
Alice “joiada”, a rainha da boiada

Estamos passando por um karma muito pesado, débitos passados, coisa e tal, tal e coisa, só pode ser isso! Sim porque loucura perde e o céu não é o limite quando procuramos lembrar e comentar sobre as atitudes absurdas de grupos bolsonaristas.
A vergonha internacional é tamanha, vexatória, e advém desde o começo da pandemia de covid-19 com as atitudes negacionistas do Capitão Mortalha e seu grupo político, muitos em defesa da maldita imunização de rebanho, sempre contrários ao isolamento social e ao uso de máscaras, normas básicas adotadas por todos os países, emanadas pela Organização Mundial de Saúde, a OMS.
Mas, as coisas tristemente e lamentavelmente não pararam só por aí! Houve perseguições contra cientistas, médicos, pesquisadores e contra especialistas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, ao defenderem, urgentemente, na mídia, a vacinação de adolescentes e crianças como forma segura de combater o vírus da covid-19.
Outra situação absurda criada foi a adoção do tal Disk-Denúncia contra a obrigatoriedade da vacina, uma aberração de Da – mares para tentar jogar todo mundo num mar de conflito religioso e ideológico contra a lógica da razão da ciência.
E depois?
E depois veio a indústria Disneylândia do nazifascismo nas redes sociais onde a pauta ou palavra de ordem bolsonarista era golpe de estado, ou seja, a ruptura total com o estado democrático de direito, a defesa total e irrestrita do controle sobre tudo e sobre todos, justamente, a instalação definitiva do “mito” totalitário no Planalto Central do Brasil. Felizmente, graças ao fortalecimento histórico das instituições democráticas brasileiras, o tal golpe não vingou, e jamais vingará! Vândalos/terroristas foram presos, após identificados, um a um, os que articularam ou praticaram atos de terror e destruição no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no prédio do Supremo Tribunal Federal, o STF.
Não bastasse tudo isso, eis que Madame Alice “Joiada”, a Rainha da Boiada, outrora michelin, hoje micheque$, checklist, checkout, como queiram, envolve internacionalmente a imagem do Brasil, tipo Lucy no Céu Com Diamantes, causando sério constrangimento ao país, e ainda por cima em tons de ironia.
E o Brasil, pobre Brasil, ainda envolto em fatos & boatos, ou boatos & fatos!? Cremos que mais fatos do que boatos, “histórias” de muito mal gosto de Madame Alice “Joiada”, a Rainha da Boiada.
Então, se Alice no País das Maravilhas é um conto de sonhos e aventura, o da nossa Alice, a Rainha “Joiada” da Boiada, é um fato, mais do que boato, extremamente desagradável para a nação.