Estuprador e assassino da menina Sarah é submetido a exames de sanidade mental
Decisão consta da sentença da Audiência de Custódia a que o criminoso foi submetido após ser preso e apresentado à Justiça

Douglas Lima
Editor
O juiz que presidiu a Audiência de Custódia a que foi submetido Ualafe de Oliveira de Souza, que estuprou e matou por estrangulamento a menina Sarah Lopes de Souza, de 9 anos, quarta-feira, 15, no bairro Pedrinhas, determinou que ele fosse encaminhado, provisoriamente, para a enfermaria do Iapen ou para local adequado para confirmação ou não de sua sanidade mental.
Na quarta-feira (15) à tarde, acompanhado por Johnatan dos Santos Almeida, iludindo Sarah de que iria atrás de pipas para empinarem, levou a menina a uma área de mato, onde a estuprou e depois a matou por estrangulamento sob o testemunho passivo do comparsa, apelidado de ‘Dinossauro’.
Ualafe Souza friamente confessou os crimes para a polícia, imprensa e Justiça, inclusive contando detalhes dos abusos que praticara na vítima. Ele, antes da prisão, tentou despistar as investigações policiais, informando que vira a menina, que chegava a ser sua parenta, entrando num carro preto.
Depois, simulando preocupação com o desaparecimento da criança, embrenhou-se no mato onde cometera a selvageria, e tentando se passar por herói comunicou a familiares, vizinhos e outras pessoas que vasculhavam a área, que achara Sara, porém morta.
O achado da menina, que carinhosamente era conhecida por Sarinha, ocorreu depois de Ualafe ter ido participar de culto evangélico da denominação religiosa a que ele pertence, isso logo depois de liquidar a parenta. Acompanhando-o no culto, foi Dinossauro.
A vítima Sarah Lopes de Souza era estudante da escola Wilson Malcher, onde fazia o 4º ano do Ensino Fundamental. Ela também era evangélica da mesma denominação de seu algoz. Sarinha cantava no coral da igreja.
Decisão
O magistrado da audiência de custódia, ao determinar a realização de exames mentais em Ualafe, ressaltou que caso venha a ser comprovado que ele é insano mental, que seja encaminhado a local específico para cumprimento de medidas de segurança.
A Johnatan dos Santos Almeida, o Dinossauro, foi concedida liberdade provisória, mediante medidas cautelares diversas da prisão: comparecimento bimestral, todo dia 16, perante o Juízo, para comprovação de endereço fixo e ocupação lícita; não se ausentar da Comarca de Macapá por mais de sete dias, sem prévia comunicação e autorização do Juízo.
Deixe seu comentário
Publicidade
