Quaresma é tempo de jejum, oração e caridade, prega o bispo Pedro Conti
Líder dos católicos do Amapá ensina que a bondade, alegria e a esperança na Vida Eterna são valores imprescindíveis

Douglas Lima
Editor
O bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro José Conti, explica que a Quaresma, o tempo que a Igreja Católica vive, não tem nada a ver com o Carnaval, em que pese o período começar na quarta-feira seguinte à terça da quadra momesca.
O líder dos católicos no Amapá, no programa “Ponto de Encontro” (Diário FM 90,9) desta sexta-feira, 24, ensinou que a Quaresma é um tempo de 40 dias de renúncia, de reflexão, silêncio, mas principalmente de jejum, oração e caridade.
A Quaresma, falou Dom Pedro, prepara o fiel católico para a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Essa terceira parte é a Páscoa, que significa nova vida experimentada por aqueles que renunciam às coisas do mundo para uma existência com prevalência da bondade, alegria e a esperança de uma dia ser aceito na intimidade celestial.
Dom Pedro José Conti ensinou que a Quaresma também é tempo de fraternidade, tanto que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNNB), logo na Quarta-Feira de Cinzas, lança a Campanha da Fraternidade, neste ano com o tema ‘Fraternidade e Fome’ e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”.
Deixe seu comentário
Publicidade
