Cidades

Exército começa a dar apoio às buscas de garoto desaparecido em matas de Laranjal do Jari

Nesta quarta-feira, 5, Raimundo Ramos da Silva, dez anos de idade,  faz cinco dias de sumido 


 

Douglas Lima
Editor

 

Vinte homens do Exército entraram em ação nas buscas ao garoto Raimundo Ramos da Silva, dez anos de idade, que desde 31 de março está desaparecido. Ele teria entrado nas matas da localidade Iratapuru, no interior de Laranjal do Jari, sul do estado.

 

A presença do Exército agora é somada às do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e de mateiros que fazem buscas desde sábado passado, 1 de abril, um dia após o sumiço do menor de idade que possui deficiências cognitivas e físicas. A procura também conta com uma cadela de resgate e sobrevoos do GTA.

 

A informação foi dada na manhã desta quarta-feira, 5, pelo comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, coronel Alexandre Veríssimo, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9). O oficial registrou que as buscas já duram cinco dias, infelizmente ainda infrutíferas.

 

 

Por volta das 16h de terça-feira, 4, uma equipe de buscas encontrou um ponto na mata com fortes vestígios de que alguém ali acampara. Logo houve suspeita de que Raimundo passara no local. “Não se tem certeza. É uma possibilidade, mas aumentou nossa esperança de encontrarmos o garoto”, opinou coronel Veríssimo.

 

O comandante dos bombeiros analisou as dificuldades que o desaparecido tem para se locomover na mata. “O garoto tem deficiência mental e problema físico. Isso, além da lentidão com que ele anda, há a falta de acuidade para procurar um rio, uma saída na mata”, disse.

 

Na entrevista, coronel Veríssimo revelou que o garoto Raimundo entrou na mata provavelmente atrás de um pessoal da Reserva Extrativista de Iratapuru. Entre eles, um amigo com quem foi conversando até chegar na mata. O amigo falou que ele voltasse para casa. Mas ele não voltou. Teria preferido entrar na mata atrás dos extrativistas, sem que esses percebessem.

 


Deixe seu comentário


Publicidade