Esportes

Sete atletas do projeto Passaporte para Vitória são aprovados em peneira do Remo

Ao todo, foram duas meninas e cinco meninos dos municípios de Mazagão, Santana e Laranjal do Jarí


 

Lana Caroline
Da Redação

 

O Amapá está se tornando um celeiro de novos jogadores e jogadoras de futebol e um exemplo disso são os sete atletas do projeto Passaporte para Vitória no estado, do Instituto Léo Moura, que foram selecionados para compor a categoria de base do Clube do Remo (PA).

 

As amapaenses Isabeli dos Santos, de Mazagão, e Alice Soares, de Santana, foram aprovadas no teste para o Leão e são as primeiras amapaenses a serem reveladas pelo projeto. Já Marcos Antônio, Brayan Gonçalves, Ruan Oliveira, John Cleiton e Deivid Pereira, ambos de Laranjal do Jarí, também estão com os dias contados para começar a atuar na base do Remo, no Pará.

 

Isabeli e Alice

 

Isabeli e Alice irão compor o Sub-17 do Leão. Já Marcos, Brayan, Ruan e John estarão fazendo parte do Sub-15 e Deivid Pereira atuará no Sub-20.

 

As avaliações aconteceram neste final de semana no CT do Clube do Remo, em Outeiro. Ao todo, foram avaliados 475 atletas e apenas 75 foram aprovados, tanto no masculino, como no feminino. Durante os testes, foram realizados aquecimentos de coordenação, campo reduzido, aquecimento técnico e campo posicionado.

 

O projeto Passaporte para Vitória, do Instituto Léo Moura, tem como objetivo gerar oportunidades para crianças e jovens em sua formação cidadã e sócio-esportiva. Além disso, contribui no desenvolvimento de atletas para o futebol profissional.

 

No Amapá, o Passaporte Para Vitória possui 20 polos ativos, nos 16 municípios. Em 2022 o Senador Davi Alcolumbre, responsável por trazer o projeto para o estado, prometeu a criação de mais 10 polos para atender meninos e meninas.

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade