Cidades

“Estamos numa sociedade que não acredita em Cristo, mas o católico acredita”, diz Dom Pedro Conti

Bispo diocesano de Macapá ressalta a importância do jejum, caridade, Evangelho Tríduo Pascal e Ressurreição de Jesus.


Douglas Lima
Editor

“Estamos numa sociedade que não acredita em Cristo. Tudo bem. Mas o cristão, o católico, acredita. Por isso, jejua, faz caridade, reflete as mensagens do Evangelho. Essas práticas são decisivas para nossa salvação, que passa pelo Tríduo Pascal e pela Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

As expressões foram manifestadas na manhã desta quinta-feira, 6, pelo bispo diocesano de Macapá, Dom Pedro José Conti, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), a propósito da Semana Santa que hoje chega na Última Ceia de Jesus com os apóstolos e inicia o Tríduo Pascal.

Dom Pedro explicou que na Última Ceia Jesus deixou a Eucaristia para a humanidade, a graça de dá o seu próprio Corpo e seu Sangue para os que têm fé sempre memorizarem até ao fim dos tempos antes do Julgamento Final.

Sobre o Tríduo Pascal, o bispo ensinou que são os três dias preparatórios para a Páscoa ou Ressurreição, os três dias da Paixão de Cristo – quinta-feira, a Prisão; sexta, a Crucificação; e sábado, a Vigília ao Senhor Morto. Então chega o Domingo de Páscoa, ou seja, a morte é vencida, substituída pela Esperança na Vida Eterna.

Dom Pedro José Conti, ainda sobre a Quinta-Feira Santa, registrou na entrevista o grande significado do Lava-Pés – Jesus lava os pés dos seus discípulos, ensinando-os que aquele gesto simbolizava a humildade: “Se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros” (Evangelho de São João, Capítulo 13, Verso 14).


Deixe seu comentário


Publicidade