Assaltantes trocam tiros em duas ocasiões com a Rotam; na segunda, dois deles morrem
Primeiro confronto foi à noite de domingo; o outro, fatal, às 11h de segunda-feira

No início da noite de domingo, 9, uma equipe da Rotam-Bope foi fazer patrulhamento nos vilarejos às margens da BR-210, pois foram registradas várias denúncias a respeito de roubos e furtos nessas localidades.
Já em patrulhamento, a equipe policial avistou três indivíduos suspeitos em um carro de cor e placa não identificadas, trafegando pela BR, na zona norte de Macapá. A equipe policial decidiu parar o veículo e abordar os suspeitos.
Foi emitida ordem de parar, através de sinais luminosos e sonoros da viatura, mas os ocupantes do carro ignoraram e empreenderam fuga em alta velocidade, ao mesmo tempo em que atiravam várias vezes na direção da viatura. Houve o revide por parte dos policiais. Contudo, os infratores tiveram êxito na fuga.
Por volta das 11h dessa segunda-feira, 10, a mesma equipe da Rotam, que sofrera o ataque criminoso na noite de domingo, recebeu denúncia anônima a respeito do paradeiro de três indivíduos que trocaram tiros com a polícia. A denúncia informou também que os criminosos estavam homiziados em uma casa no bairro Esconderijo do Altíssimo, às margens da BR-210.
A equipe policial foi para o endereço denunciado, onde logo na chegada foi recebida por disparos de armas de fogo. Aconteceu o confronto armado com os mesmos criminosos da noite. Dois deles foram alvejados e morreram no local; um terceiro indivíduo conseguiu fugir do cerco policial.
Foram chamados peritos da Politec, quando então houve a identificação dos indivíduos pelos nomes Romenick dos Santos Ferreira, de 19 anos, e Nylon Rodrigues Furtado, de 18. Logo foram recolhidas as duas armas de fogo usadas pelos infratores contra a Rotam. Após todos os procedimentos realizados, os dois corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML).
Segundo informações policiais, os dois indivíduos que morreram no confronto eram de extrema periculosidade e com passagens pelos mais diversos crimes, além de integrantes de facção criminosa.
Toda a ocorrência da intervenção policial foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval para que sejam tomadas as providências que o caso requer.
Deixe seu comentário
Publicidade






