Esportes

Iandra Sabattiny vai para os Estados Unidos estudar e jogar futebol

Atleta amapaense que brilhou no Vasco e em Braga tem futuro garantido no País do Tio Sam 


O talento e a classe de Iandra Sabattiny

 

Douglas Lima
Editor

 

A meia-esquerda Iandra Sabattiny, jogadora de futebol que começou a carreira, ainda garotinha, em escolinhas de Macapá, mas revelada para o mundo como atleta sub-20 do Clube de Regatas Vasco da Gama, hoje se encontra no Rio, em treinamentos, à disposição da W2G, enquanto espera viagem para os Estados Unidos, onde ingressará na Faculdade da Flórida para fazer estudos convencionais e ingressar em alguma equipe do País do Tio Sam.

 

Iandra é uma menina prodígio: bonita, boa de bola, inteligente, estudante brilhante. Entrou no Vasco da Gama aos 14 anos de idade. Aos 16 foi escolhida a Melhor Atleta da escolinha do clube. Na mesma ocasião ela concluía o Ensino Médio ostentando o nível Magna cum Laude. Pelo sucesso na escola, chegou a dar palestra aos colegas estudantes sobre a sua aplicação nos estudos e no futebol.

 

Atleta dá palestra após concluir Ensino Médio com nível Magna Cum Laude

 

A amapaense ficou cinco anos no Vasco. Depois foi para Braga, em Portugal. Veio a pandemia e teve que voltar pra Macapá. Passado o tempo terrível para toda a humanidade, Samuel Costa de Souza, o pai e tutor de Iandra, foi chamado pela W2G, que excepcionalmente se interessou em intermediar a carreira da atleta. Essa empresa trabalha apenas com jogadores, mas abraça a jogadora em reconhecimento ao talento que ela possui.

 

Iandra (C) com atletas do Braga (Portugal)

 

Iandra Sabattiny, no Rio, em intensos treinamentos, depende do governo do Amapá para chegar mais tranquila na Flórida, em cuja faculdade foi aprovada para continuar os estudos e a atividade para a qual vocacionalmente é moldada: jogar futebol.

 

Durante o último governo do hoje ministro da integração e desenvolvimento regional, Waldez Góes, Iandra foi protagonista de projeto esportivo que lhe garantiu maior tranquilidade em termos pessoais. O atual governador, Clécio Luís, prometeu atualizar o projeto em prol da boa amapaense. Assim, a atleta está à espera de um chamado governamental.

 

Segundo a direção da W2G informou ao pai da jogadora, Samuel, quatro clubes estadunidenses concorrem à aquisição de Iandra, tão logo ela chegue na Flórida e comece a estudar na faculdade em regime de tempo integral com liberdade para a ação futebolística. Um time canadense também quer Iandra, mas ela prefere os Estados Unidos porque ali, além da bola, tem o seu futuro acadêmico garantido.

 


Deixe seu comentário


Publicidade