Política

Mais de 60 amapaenses passam a receber o EBTT, em resposta a ação de Randolfe

Os que tiveram o nome listado devem aguardar a alteração no contracheque


 

Nesta sexta-feira (14), o Ministério da Educação (MEC) divulgou três portarias com mais 60 nomes de Professores do  Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Magistério Federal (EBTT), que agora vão passar a receber o benefício pelo Governo Federal, após ação do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP)

 

O senador Randolfe esteve nos ministérios da economia e da educação, junto com os servidores, e conseguiu garantir mais prazo para que os servidores amapaenses da educação pudessem requerer o direiro de solicitar o EBTT. Cerca de 400 servidores tinham perdido o tempo para acessar o benefício.

 

“É uma grande vitória! Fico muito feliz, porque acompanhei a luta dos servidores desde o processo de transposição. Alguns deles estavam com os salários congelados. Agora, com o benefícios o salário dobra”, contou Randolfe.

 

Os que tiveram o nome listado devem aguardar a alteração no contracheque. O segundo passo, de posse do contra-cheque já alterado, o servidor deve dirigir-se a DIGEP/Ap, para solicitar a Dedicação Exclusiva/DE, e posteriormente solicitar o Reconhecimento Saberes e Competência/RSC.

 


Deixe seu comentário


Publicidade