Polícia

Criminoso morre em troca de tiros com a Rotam em Santana

Alexandre dos Santos Xavier, de 24 anos, vulgo “Toquinho”, morreu nesta sexta-feira (14)


Jair Zemberg
Da Redação

A Polícia Militar do Amapá, através da Diretoria de Operações, deflagrou a Operação Integração. Por volta das 5h40min desta sexta-feira (14), as equipes de ROTAM em patrulhamento da operação próximo à área de ponte da rua 15 de Novembro, do bairro Paraíso, no município de Santana, avistou um grupo de indivíduos se dispersando em fuga por área de ponte, quando um dos indivíduos em fuga atirou na direção dos militares.


Os policiais desembarcaram rapidamente das viaturas, acessaram a ponte de concreto e perceberam que um criminoso pulou para área alagada, sempre atirando na direção das equipes.

Diante do iminente perigo, os policiais de ROTAM também pularam para a área de lago, já revidando de forma proporcional o ataque sofrido, quando então o agressor foi alvejado por disparos de arma de fogo. Cessado os tiros e percebido que o indivíduo estava ferido dentro da água do lago, ele foi retirado e colocado em cima da ponte. Foi chamado o socorro de urgência, onde uma equipe do Bombeiro Militar atendeu a ocorrência, mas o criminoso já estava morto.

Os peritos da POLITEC chegaram para atender a ocorrência, quando foi recolhida a arma de fogo usada contra os policiais, uma pistola calibre 380. O indivíduo foi identificado pelo nome de Alexandre dos Santos Xavier, o vulgo “Toquinho”, morador do bairro Congós, em Macapá, bastante conhecido das polícias civil e militar.

O corpo do criminoso “Toquinho” foi removido para o Departamento de Medicina Legal- DML, em Macapá.
“Se um marginal como esse atira contra as equipes do BOPE, policiais preparados e armados, imaginem o que ele seria capaz de fazer estando armado contra o cidadão de bem indefeso”, exemplificou o Major Wilkson Santana, subcomandante do BOPE.



Segundo informações policiais, existiam dois mandados de prisão contra o vulgo “Toquinho”; ele já havia sido preso pela ROTAM em Macapá e era visto sempre na companhia de outros comparsas armados com armas de fogo praticando roubos em Macapá e Santana.

A ocorrência da intervenção policial que culminou com a morte do “Toquinho” foi apresentada ao Delegado de plantão no CIOSP de Santana para que sejam tomadas as providências cabíveis.


Deixe seu comentário


Publicidade