Polícia identifica adolescente que ameaçou ataque à escola e apreende réplica de arma
O adolescente ainda não tem antecedentes na DEIAI e será responsabilizado na forma da lei pelos atos infracionais praticados

Neste domingo, 16, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Investigações de Atos Infracionais (DEIAI), apreendeu a arma de fogo de madeira (réplica de espingarda), sem potencialidade lesiva, que foi utilizada no perfil de uma rede social de um adolescente, de 15 anos de idade, que anunciou que faria um ataque em uma escola de Macapá.
De acordo com a Delegada Daniella Graça, o adolescente publicou uma foto com a réplica da referida arma, na última quinta-feira (14). No dia seguinte, a Coordenadoria de Inteligência de Operações (CIOP) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) identificou essa publicação e repassou a informação à DEIAI.
“Após recebermos a informação da CIOP/ SEJUSP, de imediato, realizamos as quebras dos dados telemáticos necessários e identificamos o adolescente que havia feito a publicação. Representei pela busca e apreensão dos objetos utilizados pelo adolescente e, no início da manhã deste domingo, a DEIAI cumpriu o referido mandado, expedido durante o plantão judicial. Apreendemos duas armas de madeira e o celular do adolescente. Ele e a sua mãe foram conduzidos à DEIAI para prestarem esclarecimentos. O adolescente informou que sua intenção era ‘só postar mesmo’ e ‘brincar'”, explicou a Delegada.
O adolescente ainda não tem antecedentes na DEIAI e será responsabilizado na forma da lei pelos atos infracionais praticados.
A Delegada ressaltou ainda que a Polícia Civil e a CIOP/SEJUSP continuam monitorando as redes sociais, bem como o compartilhamento de “fake news” quanto a falsos ataques no ambiente escolar.
“É importante ressaltar que, apesar das armas apreendidas não terem potencialidade lesiva, quando é colocada em redes sociais, assusta a população. A DEIAI e a SEJUSP estão monitorando as redes sociais e não iremos admitir qualquer ameaça no ambiente escolar no Estado do Amapá. Estamos investigando toda e qualquer ameaça nesse âmbito e responsabilizando os autores. Além disso, as pessoas que estão causando pânico à sociedade através do compartilhamento de notícias falsas, também estão sendo responsabilizadas”, finalizou Graça.
Deixe seu comentário
Publicidade




