Política

Alliny Serrão diz que com liderança de Davi Alcolumbre Amapá pode realizar os seus sonhos

Deputada fala a respeito da ponte sobre o rio Jari e da BR-156, além da transformação verificada nos municípios com ações do senador


 

Douglas Lima
Editor 

 

A presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap), deputada Alliny Serrão, informou na manhã desta segunda-feira, 24, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário 90,9),  que o prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, num gesto de responsabilidade pública e de compromisso com o desenvolvimento do estado do Amapá, repassou a obra de construção da ponte sobre o rio Jari para o governo federal.

 

A ponte é de responsabilidade do município, porém, como explicou a presidente da Alap, a Prefeitura de Laranjal do Jari não tem capacidade técnica para erigi-la, e então Márcio Serrão, entendendo a importância da construção para o desenvolvimento do Amapá, resolveu repassar o trabalho para a União.

 

A ponte sobre o rio Jari, quando construída, ligará o Amapá, via terrestre, ao Pará e, por conseguinte, ao resto do país. Até agora, o estado só tem ligações aérea e aquática. Sob a responsabilidade da Prefeitura de Laranjal do Jari, a obra chegou há cerca de 20 anos a ser iniciada, com implantação de pilastras, sendo que duas delas, abalroadas por embarcações, saíram do nível, precisando ser corrigidas ou mesmo substituídas.

 

A deputada Alliny Serrão avaliou que para a ponte do rio Jari ser erigida são necessários R$ 120 milhões, podendo chegar até a 150 milhões. “É um sonho do Amapá se interligar com o resto do país, e o nosso desejo é o de que esse sonho seja realizado num futuro não muito distante”, esperançou a parlamentar.

 

Alliny, no programa radiofônico, apontou o senador Davi Alcolumbre, de seu partido, o União, como uma grande representatividade do estado Amapá, tendo inclusive chegado a presidente do Congresso Nacional, agora presidente da CCJ da Câmara Alta, e também uma grande inspiração política para ela.

 

A deputada ainda inseriu a recente ascensão de Davi à Coordenação da Bancada Parlamentar do Amapá em Brasília. “Com tudo isso, podemos sonhar e realizar os nossos sonhos. Hoje a gente percorre os municípios e vemos pavimentação, prédios, quando antes as prefeituras às vezes não tinham condições nem de pagar a folha dos servidores”, pontuou.

 

Alliny Serrão, por fim, esperançou quanto ao asfaltamento total da BR-156 que, para ser completada no lado norte, até Oiapoque, depende de em torno de 70 quilômetros. No lado sul, o Exército trabalha na pavimentação, em um dos trechos. A rodovia, de Laranjal do Jari a Macapá, tem em torno de trezentos quilômetros de extensão.

 


Deixe seu comentário


Publicidade