Campanha busca vestuário para apenados do regime aberto
Iniciativa deve ajudar mais de mil pessoas

O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Iapen, Sebrae e outros parceiros abriram neste sábado, 29, a campanha ‘Guarda-Roupa Social’ com o objetivo de garantir dignidade aos apenados do regime aberto
O presidente do Tjap, desembargador Adão Carvalho, pessoalmente está empenhado na campanha. Na manhã deste sábado, 29, no programa ‘Togas e Becas’ (Diário FM 90,9), ele qualificou a campanha como um gesto humanitário.
O desembargador mostrou que geralmente o apenado não dispõe de recursos para bem se apresentar na sociedade, e que o ajudar com vestuário, sapatos, chinelos e outros agasalhados é de muito valia para elevar a sua auto-estima.
Também participando do programa radiofônico, ao lado de Adão Carvalho, estiveram o diretor do Iapen, delegado de polícia civil Luiz Carlos Gomes e a coordenadora da Casa do Albergado, Elaines Lira.
Delegado Luiz Carlos informou que o arrecadado na campanha Guarda-Roupa Social será encaminhado para a Casa do Albergado, que antes funcionava no interior do Iapen, e agora no bairro Alvorada.
Elaines Lira revelou que até quinta-feira passada a Casa do Albergado registrava o montante de 1.647 condenados em regime aberto. “Esse pessoal precisa se vestir” O importante é fazer o bem sem olhar a quem”, disse.
A campanha Guarda-Roupa Social tem posto de arrecadação de vestuários no próprio Tribunal de Justiça, Fórum de Macapá e Tribunal Regional Eleitoral.
Deixe seu comentário
Publicidade

