Cidades

Senhoras corredoras, meninas de alma, atletas de bem com a vida

Nora, Arlinda e Lilian são de uma alegria contagiante; elas dizem: “Vamos correr e ser feliz”


 

Douglas Lima
Editor

 

O programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9) desta quarta-feira, 3, abordou ‘Corrida de Rua’ como tema, conversando com mulheres acima de 60 anos – Nora Ney Marluce, Arlinda Ballarine e Lilian Monteiro. Adriano Marques, promoter de corrida, deu uma canja.

Nora Ney Marluce, 64 anos, que acorda quatro e meia da manhã, pra correr, já participou de maratona na qual percorreu 42 quilômetros sem parar. Tem vários troféus conquistados e por 55 vezes já subiu no pódium.

Arlinda Ballarine, pelo que revelou no programa, é uma corredora religiosa, por assim dizer. “Quando eu corro tenho conexão com Deus; exercito a interiorização; correr é tempo de orar”, expressou a menina de 62 anos de idade.

Lilian Monteiro, na primeira vez que participou de uma maratona, percorreu 33 quilômetros. Quase morre; isso é exagero, mas perdeu a sola dos pés, já isso é verdade, mesmo. Mas não se intimou: em 2022 estava na 2ª Maratona do Meio do Mundo – fez o trajeto em 5 horas e 25 minutos, primeiro lugar.

 

Ballarine é professora. Ela tem 62 anos de idade e afirma que quer se aposentar aos 75, com muita saúde. “Eu amo correr; tenho um filho de 31 anos e um neto; esse netinho tem o esporte no sangue”, descreve.

 

Elas, as mulheres Nora Ney, Ballarine e Lilian, são de uma alegria contagiante.  Fazem amigos com facilidade, correndo, e se sentem livres: “Vamos correr e ser felizes”, dizem em coro.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade