Santana retira empreendedores do local onde será construído Porto Municipal
As tratativas entre a Prefeitura e empreendedores ocorreram de forma pacífica

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação- Semduh, iniciou o cumprimento de plano de ação de reintegração de posse e desocupação do local que será construído a Área Portuária Pública de Pequeno Porte iP4.
As tratativas entre a Prefeitura e empreendedores ocorreram de forma pacífica; os 16 empreendedores que ocupavam a área foram remanejados para outros pontos da cidade, como por exemplo o da Orla Center e a Casa de Manutenção, que fazem parte do projeto Orla Viva. Eles receberam apoio para a retirada de seus materiais de uso empresarial.
A área portuária pública já desocupada será entregue ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, já para o início das obras. Até o momento, ela está orçada em R$12 milhões, uma emenda federal do Senador Randolfe Rodrigues.
“Durante meses estivemos em tratativas com os 16 empreendedores que de forma sensata entenderam a necessidade da desocupação. A Prefeitura por outro lado os atendeu oferecendo locais para que possam dar continuidade aos seus empreendimentos. Aqui será construído um porto municipal que irá oferecer mais geração de emprego e renda e claro, a cidade mais organizada”, destacou Helder de Lima, secretário da Semduh.
Toda ação teve apoio do Grupo Cea Equatorial, Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana – STTRANS e Secretaria de Obras.
Deixe seu comentário
Publicidade

