Cidades

Marinha solicita Plano de Resgate à empresa para autorizar içamento de empurrador naufragado no rio Matapi

O Corpo de Bombeiros aguarda a apresentação e aprovação desse plano para continuar a busca pelos dois tripulantes desaparecidos.


Imagens Águia Drone Imagens Aéreas

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) informou na noite desta segunda-feira (8) que aguarda o Plano de Resgate, solicitado pela Marinha do Brasil à empresa proprietária do porto onde aconteceu um naufrágio neste domingo (7), para continuar as buscas pelos dois tripulantes desaparecidos. O incidente aconteceu com um empurrador às margens do rio Matapi, entre Santana e Mazagão.

 

A embarcação naufragou na tarde de domingo (7), próximo ao porto NorteLog. Dos oito tripulantes, seis conseguiram sair da embarcação, mas outros dois ficaram presos nas dependências.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá foi acionado por volta das 14h de domingo (7) para começar as buscas e seguiu até a noite com equipes no local, no entanto, por causa da escuridão, o trabalho foi suspenso.

 

As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (8), quando seria iniciado o trabalho de içamento do empurrador. Esta ação, que iria emergir a embarcação, foi suspensa após a Marinha do Brasil solicitar um Plano de Resgate à empresa. Assim que o plano for apresentado e aprovado, os Bombeiros devem retomar as buscas.

A empresa NorteLog emitiu nota afirmando que está “prestando toda a assistência aos familiares dos colaboradores e que está contribuindo com as autoridades competentes na apuração dos fatos”.

*Reportagem em atualização

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade