Esportes

Morre Fran Tavares, que dedicou sua vida ao jornalismo esportivo

Desenlance deixa crônica amapaense consternada; foi encontrado sem vida em sua residência, possivelmente fulminado por um ataque do coração


 

Douglas Lima
Editor

 

Foi encontrado morto em sua residência no conjunto habitacional Hospital de Base, zona sul de Macapá, onde morava sozinho, o jornalista Fran Tavares, que desenvolvia as suas atividades na área esportiva – televisão, rádio e internet. Ele tinha 61 anos de idade.

 

A última vez que Fran foi visto com vida ocorreu à noite de segunda-feira, 8, quando transmitiu o jogo decisivo do Campeonato Amapaense Sub 20, entre  Macapá e São Paulo, pelo Eleve, aplicativo de transmissão esportiva da CBF. Ele se despediu da profissão narrando quatro gols. Os quatro que o Macapá fez no Tricolor, sagrando-se campeão sub-20.

 

 

Após a transmissão de futebol, Fran ainda foi ao setor administrativo do estádio Zerão, de onde era gerente como funcionário da Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel), trabalhando ao lado do coordenador Jorginho Macapá.

 

Fran Tavares teria saído do Zerão, na direção de sua residência, no Hospital de Base. Na terça não foi trabalhar, à tarde desta quarta, 10, familiares seus o encontraram morto. As primeiras informações dão conta de que o cronista esportivo foi vítima de infarto fulminante.

 

A morte de Fran Tavares deixa a crônica esportiva amapaense consternada. Por mais de 20 anos ele foi produtor e apresentador do Globo Esporte local da Rede Globo de Televisão. Trabalhou também como repórter da emissora e muitas vezes atuou como narrador de jogos de futebol em rádios de Macapá.

 

Nota do Sindjor

É com pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá (Sindjor) recebeu na tarde desta quarta-feira, 10 de maio, a notícia da morte do jornalista e cronista esportivo, Francisco Ubaiara Tavares, o Fran Tavares.

Fran deixou um grande legado no jornalismo esportivo, a maior parte da carreira como apresentador e repórter do Globo Esporte Amapá.

Neste momento de dor e comoção, rogamos a Deus o conforto necessário aos familiares e amigos.

A morte foi confirmada pela família. Segundo eles, o jornalista era hipertenso e morreu após um infarto, na última segunda-feira (8). O corpo foi encontrado somente nesta tarde. Fran Tavares morava sozinho em uma casa na zona sul de Macapá.

Ele foi repórter e apresentador do Globo Esporte Amapá durante 21 anos. Atualmente, o jornalista fazia parte da administração do Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade