Projeto Peixinhos Voadores, executado pela Polícia Militar, completa 21 anos
Mais de 20 mil alunos já fizeram parte do projeto que é desenvolvido pelo professor Sebastião Mota

Lana Caroline
Da Redação
Em 2023, o Projeto Social ‘Peixinhos Voadores’ completa 21 anos de existência e mais de 20 mil alunos já estiveram fazendo parte desta iniciativa, que tem como coordenador o professor e ex-nadador, Sebastião Mota.
O projeto é conhecido em todo estado por ajudar jovens e crianças em situação de risco social, focando na formação de cidadão, com os preceitos educativos da PM e nos ideais do professor Mota, que explica a importância de tudo isso.
“É importante saber que estamos fazendo um trabalho social para o Amapá e o Brasil, pois a violência é tão grande e a Polícia Militar me deu oportunidade e aplicar esse projeto em 21 anos aqui no quartel. Várias crianças passaram por aqui e muitos hoje são médicos, sargentos, cabos. Isso representa a importância do projeto aqui no estado e para a PM”, disse.
O ‘Peixinhos Voadores’ atende crianças com idades entre 4 a 17 anos, de ambos os sexos. As aulas acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã e tarde. O programa possui núcleos em Macapá, Santana, Mazagão e Laranjal do Jarí.
A filha da dona Odete, moradora do bairro Araxá, tem nove anos e é aluna do projeto. Segundo ela, o projeto é de extrema importância na vida da pequena. “Meu filho de 31 anos já fez parte do projeto, além de ter sido competidor, e agora a minha filha já está fazendo aulas. É um projeto muito importante pra vida da criança, pois ajuda no desenvolvimento ósseo, coordenação motora e tem um custo que cabe no nosso orçamento”, disse.
Os pais que desejam conhecer o projeto e matricular os filhos, podem se dirigir até o quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na Rua Jovino Dinoá, no bairro Beirol, pela manhã ou tarde. “Podem vir aqui conosco. Quem quiser colaborar, tudo bem, mas quem não puder, vamos atender do mesmo jeito”, disse Mota.
Deixe seu comentário
Publicidade
