Cidades

Gersuliano promete executar programas socais do Plano Nacional de Reforma Agrária

Novo superintendente do Incra-Amapá tomou posse nesta sexta-feira sob indicação política do senador Randolfe Rodrigues


Fotos: Wallace Fonseca/DA

 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

A solenidade de posse do novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Amapá ocorreu na manhã desta sexta-feira, 9, no auditório da sede da autarquia na capital amapaense, bairro São Lázaro.

 

 

Funcionário de carreira do Incra, com 42 anos na entidade autônoma, Gersuliano Pinto, 64, passou pouco mais de um ano aposentado. Em sua volta ao trabalho, auxiliará na gestão dos 56 assentamentos do estado do Amapá. Ele assumiu por indicação política do senador Randolfe Rodrigues.

 

“Ao Instituto de Colonização e Reforma Agrária compete a regularização fundiária das terras quilombolas, essa incumbência da regulamentação pura e simples do estado do Amapá e também dos assentamentos; fiquem certos que o Incra vai atuar e executar todos os programas sociais dentro do plano de reforma agrária”, declarou o novo gestor.

 

Assumindo a Superintendência, como substituto, algumas vezes, agora é a primeira vez que Gersuliano Pinto assume o cargo como titular. Ele também já foi diretor-presidente do Terrap e primeiro diretor-presidente do Imap, e depois do Amapá Terra. A cerimônia de posse contou com a presença de representantes de diversos assentamentos.

 

Segundo disse o novo superintendente, o Incra pretende dar continuidade ao trabalho social referente à titulação dos assentados e reconhecer as pessoas que estão nestas áreas que ainda não foram regularizadas, atendendo cerca de quatrocentas familias.

 

 

A equipe do senador Randolfe já se colocou à disposição para auxiliar na titulação de terras quilombolas amapaenses.

 


Deixe seu comentário


Publicidade