MPF atua para evitar danos ao patrimônio histórico após anúncio de shows nacionais às proximidades da Fortaleza de São José
Órgãos públicos foram convocados para reunião nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (5), o Ministério Público Federal (MPF) se reúne com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e órgãos públicos estaduais e municipais para tratar de medidas voltadas a prevenir potenciais danos à Fortaleza de São José de Macapá, após o anúncio da realização de shows nacionais às proximidades do patrimônio histórico. A reunião pública ocorre no auditório do MPF, às 14h.
Na oportunidade, serão discutidas, ainda, questões de segurança pública, considerando o elevado número de pessoas esperadas nos eventos do Macapá Verão. As secretarias de cultura municipal e estadual, a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública e as Procuradorias do Município de Macapá e do Estado do Amapá confirmaram presença. A reunião será conduzida pelo procurador da República Sadi Flores, que atua no ofício de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico e Cultural do MPF.
Deixe seu comentário
Publicidade
