Secretária de saúde espera lista de serviços do Hospital de Amor para renovar contrato
Silvana Vedovelli afirma que desde o início da nova gestão do estado reuniões vêm sendo mantidas com direção do estabelecimento pertencente ao Hospital de Câncer de Barretos

Douglas Lima
Editor
A secretária estadual de saúde, Silvana Vedovelli, informou que desde o começo do atual governo a pasta que ela ocupa vem mantendo conversa com o Hospital de Amor para que o estabelecimento pertencente ao renomado Hospital de Câncer de Barretos continue prestando serviços de prevenção no estado do Amapá.
A informação de Vedovelli foi em resposta a declarações do presidente da Sociedade Médica do Amapá, Mauro Secco, dando conta de que a direção do Hospital de Amor poderia cerrar as portas do estabelecimento no Amapá por falta de renovação de convênio com a Secretaria Estadual de Saúde do Amapá.
Mauro Secco informou que desde dezembro o convênio não é renovado. A secretária de saúde, por sua vez, disse que do início da nova gestão do estado, até à manhã desta segunda-feira, 17, reuniões vêm sendo feitas entre as partes.
“No momento, estamos à espera de que o Hospital de Amor nos informe sobre os outros serviços que prestará, para então renovarmos o convênio. Ele nos pediu o prazo de até dia 1º de agosto”, disse Silvana Vedovelli.
A secretária estadual de saúde explicou que o Hospital de Amor no Amapá faz apenas serviços de prevenção ao câncer. Caso seja necessário, o paciente é encaminhado para a rede pública do estado que, por sua vez, se também necessário, encaminha o doente para outro centro do país, através do TFD (tratamento fora de domicílio).
A secretária aproveitou para informar que a rede pública de saúde do estado faz atendimento de portadores de câncer, mas que ainda não dispõe de radioterapia, que será implantada no tempo oportuno, uma vez que o Ministério da Saúde já licitou a obra, ao lado do Hospital de Amor, na rodovia Norte/Sul, com a locação e emenda parlamentar conseguidas pelo senador Davi Alcolumbre.
Deixe seu comentário
Publicidade
