Corpo de Bombeiros cria força tarefa para acelerar emissão de alvarás de funcionamento
Ação conta com empenho de quase 30 agentes que atuam na capital e no interior do estado

Wallace Fonseca
Estagiário
Na manhã desta quarta-feira, 19, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá iniciou ação de vistoria que tem como objetivo acelerar os processos de regulamentação de alvarás de funcionamento em estabelecimentos comerciais de Macapá e outros municípios.
A força tarefa atuante conta com nove viaturas da corporação e aproximadamente 30 agentes que irão agir intensivamente, durante sete dias, encerrando as atividades na próxima quarta-feira, 26.
A ação é voltada principalmente para o proprietário que quer regulamentar seu estabelecimento, no que se refere a serviços técnicos, como alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros. Segundo os dados apurados pela corporação, aproximadamente 2.500 estabelecimentos ainda estão com a documentação pendente.
Além da ação de vistoria, a equipe da Diretoria Geral de Serviços Técnicos irá lançar uma plataforma digital para os comerciantes acompanharem os processos de vistoria, análises de projetos e de regulamentação de pontos comerciais, de forma remota.
“Criamos uma força tarefa para zerar esses processos e lançar a plataforma zerada. Será uma operação de uma semana. Para a capital são nove viaturas e 30 militares, e no interior temos duas viaturas. A gente não vai fazer novas notificações, é somente sobre processos em andamento que já estão atrasados”, disse o subcomandante Pelsondré Martins.
Por meio da plataforma online de acompanhamento, a equipe do Corpo de Bombeiros identificou muitos processos que seguem em atraso. Esses receberão total atenção durante a ação. Também através do sistema, o cidadão pode dar entradas nos processos e fazer o acompanhamento, através da internet.
Deixe seu comentário
Publicidade

