Cidades

Pastor Oton é velado na Igreja Assembleia de Deus – A Pioneira

Sepultamento só ocorrerá às 10h30min de sexta-feira, no cemitério do bairro Coração.


Douglas Lima
Editor

O corpo do pastor Oton Alencar, da Igreja Assembleia de Deus – A Pioneira, está sendo velado no templo da denominação evangélica na esquina da rua Tiradentes com avenida Presidente Vargas, na área central de Macapá.

Pastor Oton morreu por volta das 14h dessa quarta-feira, no Hospital São Camilo, para onde fora levado ao ter o quadro clínico piorado, depois de longa enfermidade na sua residência, no bairro do Trem.

O velório na Assembleia de Deus vai até as 10h30min desta sexta-feira, dia 21, quando o corpo será levado para sepultamento no cemitério do bairro Coração. Durante o dia de hoje o velório é aberto aos fieis e ao público em geral.

À noite, as homenagens póstumas a Oton Alencar serão feitas por pastores, autoridades e familiares, até as 8h da manhã de sexta-feira, quando começarão os preparativos para a saída do cortejo, às 10h30min, para o cemitério do Coração.

Oton Alencar, sucedendo o pai Otoniel, foi o pastor presidente da Assembleia de Deus – A Pioneira durante 40 anos. A Igreja existe no Amapá há 106 anos. Mais da metade desse tempo a organização religiosa foi dirigida pela família Alencar.

Oton, além de pastor, foi professor, bioquímico, advogado, escritor e jornalista. Por mais de 20 anos ele teve coluna dominical publicada no Diário do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade