Cidades

Propostas de licitação para novo HE serão abertas em 10 de outubro, diz secretário

David Couvre, da Infaestrutura, dá informação em meio a esclarecimento sobre alagamento na sala vermelha do Hospital de Emergência, que recebe pacientes mais graves


 

Douglas Lima
Editor

 

O secretário de infraestrutura do estado, David Covre, informou na manhã desta quarta-feira, 26, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que as propostas das empresas que concorrem para a construção do novo Hospital de Emergência de Macapá (HEM) serão abertas dia 10 de outubro do corrente ano.

 

David deu a informação como uma forma de demonstrar que a solução para acomodações plenamente seguras e dignas de pacientes no HEM será utilizar a estrutura do hospital que por enquanto ainda se encontra na forma de projeto em licitação.

 

Na ocasião, o secretário explicava o que acontecera na noite anterior no Hospital de Emergência de Macapá, quando na área térrea pacientes graves tiveram que ser removidos apressadamente em razão de goteiras durante uma forte chuva.

 

 

David Covre explicou que acompanhantes e pacientes do segundo andar jogam lixo sobre o telhado do térreo, e o lixo é levado para a calha, que transborda de água que cai pelo forro, invadindo a enfermaria, “O atual HE recebe intervenções que melhoraram muito a sua estrutura, desde o começo do ano, mas a solução será o novo Hospital de Emergência, cujas propostas da licitação serão abertas dia dez de outubro”, revelou o secretário.

 

Antes da entrevista do secretário de infraestrutura, na Diário FM 90,9, a direção do Hospital de Emergência já havia emitido Nota sobre a questão na noite anterior:

A Nota diz o seguinte:

“A direção do Hospital de Emergência (HE) informa que na noite desta terça-feira, 25, acionou a manutenção da unidade para a retirada de lixo jogado em uma das calhas localizadas no telhado do térreo da unidade.

O problema ocasionou a obstrução da calha, provocando a entrada de água da forte chuva que caiu durante a noite, na sala vermelha, que recebe pacientes mais graves. A ação rápida impediu que outros ambientes fossem afetados.

Sacolas, garrafas plásticas, papelão e outros resíduos foram descartados irregularmente pelas janelas das enfermarias da parte superior do prédio.

A direção do HE ressalta ainda que não houve prejuízo no atendimento aos pacientes e pede a colaboração dos usuários para que descartem o lixo nos locais corretos”.

 


Deixe seu comentário


Publicidade