Macapá exporta milho e soja para Guiana Francesa pela primeira vez
A exportação faz parte de um projeto piloto que incentiva a produção e fortalece a agricultura familiar

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, reuniu a imprensa em coletiva, na tarde desta segunda-feira (7), para anunciar a primeira exportação de soja e milho produzidos no município para a Guiana Francesa. A iniciativa inédita é fruto da política de licenciamento ambiental da gestão municipal, que incentiva os produtores a ampliarem sua produção e comercialização.
A exportação de grãos faz parte de um projeto piloto que fortalece a agricultura familiar e reforça a relação entre Macapá e a França.
Além de serem utilizados na alimentação humana, o milho e a soja são fundamentais para a fabricação de ração animal e possuem uma longa janela de plantio.
A Prefeitura de Macapá investe em políticas públicas para fortalecer cada vez mais a agricultura. Para incentivar a produção dos grãos, a gestão concede a autorização ambiental para o uso do solo. Essas licenças garantem qualidade e responsabilidade na produção, além de seguir as diretrizes agrárias do Governo Francês.
De 2021 até o primeiro semestre de 2023, as áreas licenciadas para o desenvolvimento das atividades agropecuárias no município já somam mais de 15 mil hectares. De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam) , até setembro de 2023 mais 15 mil hectares serão licenciados, alcançando a marca de 30 mil para tais atividades.
A exportação faz parte de um projeto piloto que incentiva a produção e fortalece a agricultura familiar. A iniciativa é uma oportunidade para os produtores locais expandirem seus negócios e para a geração de renda no município.
Deixe seu comentário
Publicidade


