Cidades

Segurança Pública do Amapá insere protocolos de atendimento humanizado

Também houve a adesão ao programa para proteção de crianças e adolescentes


Foto: Bruno Ítalo/DA

 

Nesta segunda-feira, 14, o governador, Clécio Luís, anunciou os novos protocolos de atendimento da Segurança Pública aos grupos vulneráveis, como mulheres, indígenas, idosos e crianças. A assinatura aconteceu durante a solenidade de encerramento do 1º curso de ‘Qualificação em Atendimento Humanizado nas Instituições de Segurança Pública do Amapá’.

 

“É um curso que entendemos como imprescindível para a Segurança Pública, atendendo ao que está disposto ao plano de governo e determinação do governador Clécio Luís. É uma alteração de paradigmas, para buscar uma atuação mais humanizada”, frisou o secretário da área, José Neto.

 

 

O governador Clécio ressalta que a segurança pública precisa saber acolher a todos que necessitam de atendimento. “Esse curso é para melhorar, ainda mais, o atendimento nas delegacias, CIOSPs, na Polícia Militar, nos Bombeiros, na Polícia Científica, na Polícia Penal e incluindo as guardas municipais. Esse curso é importante para humanizar o atendimento, sabemos que surge a necessidade de saber atender com qualificação. Ao todo, são sete protocolos para vários segmentos”, definiu.

 

Na ocasião, também houve a assinatura do decreto que institui o Programa Estadual de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, uma política de proteção criada em 2003 pelo Governo Federal, para atuar de forma ativa no enfrentamento à mortalidade infantojuvenil retirando esse público de locais da ameaça e inserindo-o em comunidades seguras.

 

“Vamos envolver vários órgãos governamentais e não governamentais, para que tenhamos um plano de atendimento às crianças vítimas de ameaça de morte, porque infelizmente está sendo comum termos adolescentes e crianças ameaçados de morte. É um programa de proteção da juventude”, finalizou o governador.

 


Deixe seu comentário


Publicidade