Cidades

Helicóptero com três pessoas a bordo desaparece no Parque do Tumucumaque

Aeronave viria para Macapá com um militar, um mecânico e um engenheiro da Funai, que faziam serviço para Distrito Especial Indígena


Douglas Lima
Editor

Um helicóptero, modelo colibri, da empresa Sagres, contratado pelo Distrito Especial Indígena (Dsei) Amapá e Norte do Pará, está desaparecido desde quarta-feira, 16, no Parque do Tumucumaque, com três ocupantes: tenente-coronel Josilei Gonçalves de Freitas; mecânico Gabriel e o engenheiro da Funai, José Francisco Vieira.

A informação é da Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, em Nota, discorrendo que a equipe fazia inspeção de pistas de pouso na região do Parque do Tumucumaque, lado leste do rio Paru D’Este, tendo decolado do pólo base Bona, na aldeia Maritepu, às 12h, e deveria ter chegado a Macapá às 14h de quarta-feira.

A Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde também diz que até a emissão da Nota não havia informações relativas à aeronave e seus passageiros. Buscas estão sendo feitas na região pelo Serviço de Busca e Salvamento da Aeronáutica (SAR) com apoio do Grupo Tático Aéreo do Amapá (GTA).


Deixe seu comentário


Publicidade