‘Respeito à vida’ oferece atendimento especializado à população
Ação contará com auxílio psicológico, ginecologistas, pediatras e outros atendimentos à comunidade

Douglas Lima
Editor
A ação Respeito à vida, quebrando o silêncio, parto anormal’, focada, neste ano, no tema maternidade, ocorrerá no próximo dia 26, sábado, na Concha Acústica, no Araxá, e Mercado Central, Centro de Macapá, contando com mais de 100 igrejas adventistas. O evento ofertará, entre outras coisas, auxílio psicológico, atendimento com ginecologistas e pediatras, e verificação arterial. O ato será iniciado às 15h, de onde sairá passeata da Concha Acústica em direção ao Mercado Central, onde estarão montadas as tendas de atendimento.
O projeto Respeito à Vida ocorre em oito países da América do Sul, incluindo o Brasil. Todo ano, a ação conta com um tema diferente. No ano passado, o tema de destaque foi suicídio. Para o presente ano, a ação se foca na maternidade, dando destaque à chamada violência obstétrica. O evento também trará orientações e conscientização para a família da pessoa que está no período de gestação.
“Acreditamos que o dom de gerar a vida é uma dádiva inestimável dada por Deus; tanto a mãe quanto a criança que está sendo gerada merecem o melhor tratamento possível, e existem de fato um tipo de violência que pode ocorrer nesse aspecto”, informou o pastor Fabiano Araújo, em entrevista ao programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9), meio utilizado por ele para divulgar o acontecimento.
Pastor Fabiano, ilustrando parte do que será tratado na ação, falou da violência obstétrica, que pode acontecer quando a mãe que não precisa de determinada cirurgia, é coagida a fazê-la para que alguma instituição possa ter algum tipo de ganho. Também ocorre quando a gestante não é ouvida nem estudada sobre o assunto, ou mesmo quando não recebe toda a informação necessária a respeito da gestação.
Deixe seu comentário
Publicidade
