Jari Florestal quer recomeçar a produzir celulose daqui a 20 dias
Manifestação de otimismo é do executivo da empresa, Ricardo Aragonês, em entrevista exclusiva ao Sistema Diário de Comunicação

Douglas Lima
Editor
A direção da Jari Florestal trabalha com a previsão de que no máximo em 20 dias comece a produzir celulose na fábrica em Monte Dourado (PA), com utilização da madeira oriunda da floresta da empresa em Laranjal do Jari, no estado do Amapá.
A informação é do executivo da empresa, Ricardo Aragonês, dada em entrevista, diretamente de São Paulo, no começo da noite desta sexta-feira, 25, ao programa ‘Ponto de Encontro’, da Rádio Diário FM 90,9, através de videoconferência.
Na próxima segunda-feira, 28, vai transcorrer a primeira semana da retomada de trabalhos na Jari Florestal, com serviços de “manutenção reparadora da fábrica da empresa”, como disse o executivo. Para essa atividade, foram chamados 650 funcionários.
Quando passar a funcionar plenamente, informou o entrevistado, provavelmente já no início de 2024, a Jari Florestal irá absorver em torno de três mil empregos, diretos e indiretos.
Ricardo Aragonês ainda informou que a empresa trabalha para já em outubro do corrente ano fazer o seu primeiro embarque de celulose para o mercado importador da China. Ele esclareceu que a produção da Jari, doravante, será de celulose para a indústria alimentícia.
O executivo garantiu que a empresa nesta retomada vai manter a Fundação Jari, braço social da organização que, dando atenção ao entorno da fábrica e ao Vale do Jari, influencia no crescimento econômico da população e na preservação da floresta.
Deixe seu comentário
Publicidade

