Cidades

Jari Florestal quer recomeçar a produzir celulose daqui a 20 dias

Manifestação de otimismo é do executivo da empresa, Ricardo Aragonês, em entrevista exclusiva ao Sistema Diário de Comunicação


 

Douglas Lima
Editor

A direção da Jari Florestal trabalha com a previsão de que no máximo em 20 dias comece a produzir celulose na fábrica em Monte Dourado (PA), com utilização da madeira oriunda da floresta da empresa em Laranjal do Jari, no estado do Amapá.

 

A informação é do executivo da empresa, Ricardo Aragonês, dada em entrevista, diretamente de São Paulo, no começo da noite desta sexta-feira, 25, ao programa ‘Ponto de Encontro’, da Rádio Diário FM 90,9, através de videoconferência.

 

Na próxima segunda-feira, 28, vai transcorrer a primeira semana da retomada de trabalhos na Jari Florestal, com serviços de “manutenção reparadora da fábrica da empresa”, como disse o executivo. Para essa atividade, foram chamados 650 funcionários.

Quando passar a funcionar plenamente, informou o entrevistado, provavelmente já no início de 2024, a Jari Florestal irá absorver em torno de três mil empregos, diretos e indiretos.

 

Ricardo Aragonês ainda informou que a empresa trabalha para já em outubro do corrente ano fazer o seu primeiro embarque de celulose para o mercado importador da China. Ele esclareceu que a produção da Jari, doravante, será de celulose para a indústria alimentícia.

 

O executivo garantiu que a empresa nesta retomada vai manter a Fundação Jari, braço social da organização que, dando atenção ao entorno da fábrica e ao Vale do Jari, influencia no crescimento econômico da população e na preservação da floresta.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade