INSS Macapá prepara mutirão de avaliação social para pedidos do BPC
Segundo o gerente executivo do INSS Macapá, Samuel Lopes, há uma demanda grande em relação ao benefício em todo o país

Railana Pantoja
Editora-chefe
Nos dias 2 e 3 de setembro, a Agência da Previdência Social em Macapá realiza um mutirão de avaliação social para quem deseja solicitar o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
“Esse benefício é voltado especificamente para pessoas que estão acometidas por alguma deficiência física ou doença grave e, somado a isso, estão em vulnerabilidade financeira. São pessoas de baixa renda, onde a renda per capta da família é menor que ¼ do salário mínimo”, explicou Samuel Lopes, gerente executivo do INSS Macapá.
Segundo o gerente, há uma demanda grande em relação ao benefício em todo o país.
“A demanda nacional é grande, pois é um benefício muito sensível da população, e em Macapá, no estado do Amapá de forma geral, não é diferente. A questão da particularidade dele é que precisa de dois profissionais, perito médico e assistente social, o que faz demorar mais para ser concedido. No interior não temos esses profissionais nas agências, somente em Macapá e Santana, por isso a importância do mutirão”, frisou.
Para receber atendimento, é necessário realizar o agendamento através do site https://www.gov.br/meuinss via aplicativo Meu INSS, que funciona 24 horas; ou entrar em contato pela Central Telefônica 135, de segunda a sábado, no horário das 7h às 22h. O INSS reforça que não haverá atendimento espontâneo.
As pessoas agendadas para a avaliação social devem levar seus documentos médicos (laudos, atestados, receitas) para realização de perícia médica.
Deixe seu comentário
Publicidade
