Esportes

Faelly Vitória é a primeira mulher amapaense a conquistar o cinturão do Jungle Fight

Atleta marcial tucuju vence categoria peso palha da competição


 

Na noite do último dia 26, a atleta amapaense Faelly Vitória, contrariando a expectativa da maioria do público, venceu a adversária e conseguiu o cinturão e o título da competição Jungle Fight, que ocorreu em São Paulo.

 

Com embate acirrado e ameaçada de ser levada à lona, Faelly Vitória, mantendo-se de pé, conseguir superar as investidas da adversária, para que no fim da noite se tornasse a primeira amapaense campeã da categoria ‘peso palha’ do Jungle Fight.

 

 

Faelly Vitória é natural de Macapá, oriunda de um projeto social da zona norte da capital, nomeado ‘Nocauteando as drogas e finalizando a violência’, e desde o primeiro contato com as lutas, em 2016, já mostrava um talento natural.

 

Aos 15 anos de idade, com apenas quatro meses de treinamento, realizou o seu primeiro combate. A expectativa para a disputa que a consagrou campeã era boa, pois os treinamentos foram realizados com foco na disputa que valia o título.

 

“Com minha primeira derrota eu aprendi que nem sempre as coisas são como a gente quer. Fiquei frustrada, mas não deixei me abalar; sabia que teria outra oportunidade na categoria de baixo, e logo em seguida recebi a oportunidade de lutar pelo cinturão do peso palha”, relembra Faelly.

 

O cinturão da categoria palha é o começo de uma carreira que tem como objetivo sua estruturação e conquistas futuras em eventos maiores. Com isso, o apoio da família e do treinador Anderson Panda continua fundamental.

 

 

A responsabilidade de ser a primeira mulher a fazer parte de um seleto grupo de campeões no estado, inspira Faelly a buscar os objetivos, a treinar muito mais forte e ser um exemplo para as meninas do MMA amapaense, que cultivam o mesmo sonho.

 

“Desenrolem suas guerras, nada chega de mão beijada. Tudo faz parte de cobranças de seus mestres, professores, de sua família; não se deixem influenciar por más amizades. Vejo muitos talentos se desviando do caminho. Procurem sempre o melhor. Isso pode mudar sua vida e a vida da sua família”, aconselha a atleta.

 


Deixe seu comentário


Publicidade