Cidades

‘Instituto Cabocão’ ajuda atletas amapaenses

Relembrando o falecido lutador, doação de suplementos e materiais para atividades físicas está entre as prioridades


 

Douglas Lima
Editor

O lutador Felipe Cabocão, falecido em 1 de maio deste ano, no Rio de Janeiro, tem seu legado perpetuado através do ‘Instituto Cabocão’, que visa, principalmente, prestar auxílio a atletas amapaenses de diversos segmentos. As antigas redes sociais de Felipe, agora sob o comando de seus entes queridos, passam a fazer publicações referentes ao instituto.

 

Liderada pela viúva, Jaque, e pelo irmão, Lauro, a instituição é um antigo sonho do falecido atleta, que entre outras dificuldades enfrentou problemas financeiros no início de sua jornada, chegando inclusive a carecer dos equipamentos necessários para suas práticas esportivas, as artes marciais.

 

Os dois foram entrevistados no programa ‘Ponto de Encontro’ (Rádio Diário FM 90,9) desta quarta-feira, 6 de setembro.

 

“Aqueles que estiveram desde o início, desde que ele pensou em se tornar um profissional de MMA, ainda aqui em Macapá, aos 19 anos, quando virou profissional, podemos afirmar com certeza nossa gratidão será eterna a essas pessoas que o apoiaram desde o início”, reconheceu Jaque, viúva de Cabocão, relembrando as dificuldades do início da carreira do lutador. “É um prazer trazer nosso projeto para comunidade amapaense, que era um sonho do Felipe Cabocão, que agora está sendo colocado em prática”, concluiu.

 

“O principal objetivo é prover ajuda aos atletas, é arrecadar fundos, através de instituições. Antigos patrocinadores do Felipe vão ajudar também. A nossa meta para ajudar atletas é, além dos recursos, ajudar de acordo com as necessidades deles, com suplementação e  equipamentos”, informou Lauro, irmão de Cabocão.

 

Felipe se tornou atleta profissional aos 19 anos, quando largou os dois cursos de ensino superior que cursava para entrar de vez no mundo marcial, o que no futuro lhe renderia títulos e viagens internacionais, além da oportunidade de representar o Amapá mundo afora.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade