Cidades

Para Lucas Abrahão, Amapá inicia cultura exportadora

Titular da pasta de relações internacionais e comércio exterior registra presença de empresas do estado em grandes feiras e rodada de negócios internacionais


 

Douglas Lima
Editor

O secretário de relações internacionais e comércio exterior, Lucas Abrahao, fez ver na manhã deste sábado, 9, que o estado do Amapá está no início da formação de uma cultura de exportação, somando-se ao eixo mineração/madeira o ingresso na bioeconomia.

 

Abrahão falou no programa ‘Togas e Becas’ (Diário FM 90,9), pelo telefone, diretamente de Vitória do Jari, onde ocorrem eventos em alusão ao aniversário de 29 anos daquele município. “Enquanto estamos aqui, seis empresas amapaenses, da bioeconomia, estão em Manhattan, Estados Unidos, participando de uma das maiores feiras do setor com mais de 30 mil expositores”, ilustrou o secretário.

 

Lucas Abrahao informou que na próxima semana mais empresas locais estarão participando de evento internacional, desta vez na Filadélfia, também nos Estados Unidos, e onde também haverá rodada de negócios entre vendedores de produtos da bioeconomia. “O nosso desafio é transformar o Amapá numa cultura exportadora, indo além da mineração e do cavaco”, concluiu o secretário.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade