Matador de facção morre em confronto com a polícia
Meliante se preparava para ataque a rivais na zona leste de Macapá

Elen Costa
Da Redação
Alesson das Neves Vieira, de 20 anos, o ‘AS’, morreu no fim da tarde desta sexta-feira, 8, em troca de tiros com agentes da segurança pública. O confronto aconteceu em uma área de pontes da 12ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá.
De acordo com informações, após receber uma denúncia anônima, equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA), que participavam da Operação Hórus, deslocaram-se até o local, onde criminosos armados estariam em frente a uma residência, prontos para promover um ataque na zona leste, mais precisamente nos bairros Cidade Nova e Perpétuo Socorro.
Ao chegar, os policiais avistaram o grupo de indivíduos que se dispersou imediatamente. AS correu em direção a uma residência, onde se escondeu e passou a atirar contra as equipes, assim que percebeu que estava cercado. Houve revide e ele levou a pior.
Um comparsa de AS, Yago das Neves Vieira, de 23 anos, que estava nas proximidades, entregou-se e foi preso. Depois de pesquisas junto ao sistema do Judiciário, foi constatado que o mesmo estava foragido.
A polícia descobriu, ainda, que AS era matador da facção criminosa que integrava, inclusive, estava sendo investigado por vários homicídios pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe).
A arma de fogo – uma pistola – usada por AS para atirar contra os agentes foi apreendida. Na casa onde ocorreu o confronto, foi encontrada uma quantidade razoável de substâncias entorpecentes. A ocorrência foi apresentada no Ciosp do Pacoval.
Deixe seu comentário
Publicidade


