Polícia registra quatro assassinatos em dois dias, em Macapá e Santana
Violência com crimes de morte contra pessoas foi registrada no Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes)

Elen Costa
Da Redação
Por volta das 14h de sábado, 9, na Alameda dos Ventos, em uma área conhecida como Vila Soco, no bairro Pacoval, dois indivíduos, armados com armas de fogo, efetuaram cerca de quatro disparos contra Adilson Barbosa Ribeiro, de 37 anos. Os criminosos fugiram em uma motocicleta e até o momento não foram localizados. A vítima foi socorrida por meios próprios para o Hospital de Emergência (HE), mas não resistiu.
Segundo a polícia, Adilson tinha passagens pelo Iapen por roubo e homicídio.
Às 15h, no rio Maniva, nas proximidades da Ilha de Santana, Tailane da Silva Guedes, 25 anos, foi morta pelo companheiro. De acordo com familiares da vítima, o acusado, identificado como Janderson, teria levado a mulher para uma área de mata e, após agredi-la fisicamente, matou-a asfixiada ou afogada. Depois fugiu.
À noite, por volta das 23h30, Alessandro Daniel de Lima, de 21 anos, foi alvejado na cabeça durante uma ataque na Quadra 2, do Bloco,6, no Conjunto São José, no bairro Buritizal, na zona sul da capital. Populares disseram que o atirador evadiu-se com apoio de um veículo. Alessandro foi levado para o pronto socorro, onde se encontra em estado grave.
Na tarde deste domingo, 10, às 14h, aproximadamente, em uma residência na área de pontes da rua Reinaldo Damasceno, no bairro Novo Buritizal, região sul de Macapá, um homem foi atingido por disparos de arma de fogo. Fábio Barros Silva, de 21 anos, estava na companhia de outras pessoas, ingerindo bebida alcoólica, quando dois indivíduos não identificados entraram na casa e efetuaram os tiros.
Por volta das 16h, um assassinato chocante foi registrado no ramal do Bonito, no km 17, na localidade de Ilha Redonda: Anderson Lima Ramos, de 24 anos, foi executado com um tiro na cabeça, por membros de uma organização criminosa. O crime, praticado na frente da companheira da vítima, foi gravado pelos próprios autores. As imagens mostram Anderson de joelhos ao lado da mulher e, em seguida, sendo morto com um disparo. Ele também sofreu várias perfurações com uma faca.
Segundo relatos do irmão da Anderson, ele teria passado a noite ingerindo bebida alcoólica com algumas pessoas e se envolveu em uma confusão. Ele teria chegado em casa no início da manhã e, pela tarde, os infratores invadiram a residência.
A esposa de Anderson, Beatriz Tavares Souza, de 22 anos, além de presenciar a morte do marido, teve dois dedos da mão decepados com uma faca.
Em todos os casos, a Polícia Militar fez diligências, mas não encontrou os acusados. Agora, a Polícia Civil iniciará as investigações para apurar os crimes.
Deixe seu comentário
Publicidade


