Sessão solene no Senado abre programação ‘Amapá 80 Anos’, em Brasília
Iniciativa do mandato do senador Randolfe Rodrigues reconhece importância de obra literária do ex-presidente José Sarney

Douglas Lima
Editor
Às dez horas desta manhã de segunda-feira, 11, será aberta, no Congresso Nacional, a programação em homenagem aos 80 anos do Amapá, somando o tempo de território federal e agora o de estado.
No programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), o senador Randolfe Rodrigues, cujo mandato foi o idealizador e realizador da programação, adiantou a sequência da comemoração.
Às 10h, sessão solene no Congresso Nacional com a presença do governador Clécio Luís e várias autoridades amapaenses e nacionais.
Após a solenidade, que se dá no plenário do Senado, na área que liga essa Casa de Leis à Câmara Federal, serão abertas exposições de arte e de produtos com o ‘Selo Amapá’.
Na mesma ocasião da abertura das exposições, o ex-presidente do Brasil e do Congresso Nacional, José Sarney, relançará o livro de sua autoria ‘Amapá: a terra onde o Brasil começa’. “Uma das referências da literatura amapaense”, reconheceu o senador.
Randolfe antecipou que a programação em homenagem ao Amapá, em Brasília, vai tomar toda a semana. Amanhã, por exemplo, os símbolos do Amapá serão iluminados e expostos no alto da Torre do Congresso Nacional.
Deixe seu comentário
Publicidade


