Governo promove 1º Seminário do Pacto Estadual pela Primeira Infância
Objetivo é debater políticas públicas integradas e as estratégias para garantia do direito ao desenvolvimento dos pequenos

Wallace Fonseca
Estagiário
O Governo do Amapá promoveu nesta segunda-feira, 11, no auditório da OAB, o 1º Seminário do Pacto Estadual pela Primeira Infância. O evento foi coordenado pela Secretaria de Assistência Social e pelo Comitê Interinstitucional da Primeira Infância no Amapá e teve objetivo debater políticas públicas integradas e as estratégias para garantia do direito ao desenvolvimento da primeira infância.
O evento contou com a presença do governador em exercício, Teles Júnior; da juíza da Vara da Infância e da Juventude, Larissa Antunes; e do juiz titular da Cejusc Zona Norte, Marconi Pimenta, entre outras autoridades da advocacia e de outros segmentos.
“A primeira infância é um momento crucial da formação do caráter do ser humano, é no período de 0 a 6 anos que o indivíduo aprende todos os padrões de normas, o que chamamos de viés cognitivo. Temos o ‘Acolher Amapá’, o ‘Alfabetização na Idade Certa’, também focados na primeira infância dentro do regime de colaboração”, informou Teles Júnior.
“Esse primeio seminário é o primeiro grande encontro de todas as pessoas e instituições que fazem parte deste pacto, que é um acordo que fizemos de trabalhar. Iremos discutir o que o Amapá já avançou e quais dificuldades têm para trabalhar a primeira infância. Traçaremos os planos para suprir essa dificuldade”, disse Larissa Antunes.
O seminário marcou a adesão do estado ao Pacto Nacional pela Primeira Infância. Também participam dessa política de defesa social o Tribunal de Justiça do Amapá, o Tjap, e o Tribunal de Contas do Estado, o TCE-AP, com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá, OAB-AP, e do Conselho Nacional de Justiça, CNJ.
Deixe seu comentário
Publicidade



