Justiça marca julgamento de capitão que matou tenente da PM em briga de trânsito
A morte aconteceu após uma suposta briga de trânsito entre os dois, no dia 24 de fevereiro de 2022

O Tribunal do Júri de Macapá agendou para o dia 23 de outubro de 2023, às 8h, o julgamento de Joaquim Pereira da Silva, capitão da reserva da PM, que matou o tenente Kleber Santana, de 42 anos, integrante da mesma corporação.
“Eu lutei tanto para chegar esse dia, mas eu fui pega de surpresa. Meu caçula está de aniversário e trouxe uma carne para assar e estávamos conversando, de repente veio essa notícia. Me abalou muito, chorei muito, porque eu não queria estar passando por isso e está doendo”, relatou emocionada a mãe do tenente, Creuza dos Santos.
A morte aconteceu após uma suposta briga de trânsito entre os dois, no dia 24 de fevereiro de 2022, na esquina da rua Odilardo Silva com a avenida Cora de Carvalho, na região central de Macapá. Câmeras de segurança das ruas flagraram toda a dinâmica do crime.
De acordo com a denúncia ofertada pelo Ministério Público do Amapá, “a autoria do crime foi comprovada pelos diversos depoimentos de testemunhas oculares do fato, imagens de câmeras de segurança, registros feitos pelos celulares de populares, bem como a confissão do denunciado e demais elementos informativos colhidos no bojo do procedimento”. Segundo a Defesa de Joaquim, a ação ocorreu em virtude de legítima defesa, uma vez que, na versão de Joaquim, a vítima teria apontado uma arma de fogo em sua direção.
Deixe seu comentário
Publicidade

