Polícia

Foragido de justiça resiste à prisão e morre ao abrir fogo contra Giro

‘D2’ estava com dois mandados de prisão em aberto, um pelo crime de homicídio e outro por roubo, e respondia a processos por lesão corporal e falsidade ideológica


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um criminoso que ousou enfrentar o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) do Bope morreu na madrugada dessa segunda-feira, 25, na zona norte de Macapá.

 

Robert Araújo de Souza Sá, conhecido como ‘D2’, estava com dois mandados de prisão em aberto, um pelo crime de homicídio e outro por roubo. Também respondia a processos por lesão corporal e falsidade ideológica. Ele teria desobedecido uma ordem de rendição dada pelos militares e atirado contra a equipe.

 

 

O fato se deu por volta de 1h30, na rua Emílio Médici, em uma região conhecida como Área da Marinha, no bairro São Lázaro.

 

De acordo com informações, os policiais estavam em patrulhamento, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, com um certo volume na cintura. Assim que tentaram fazer a abordagem, a dupla empreendeu fuga. Um dos homens pulou no lago e o outro invadiu uma residência, cujo proprietário se assustou e saiu correndo do local.

 

 

Ao ver a situação, os PMs adentraram o imóvel e foram surpreendidos com disparos efetuados por D2. Não tendo alternativa, os agentes revidaram e na força de tiros o foragido levou a pior. Ele foi alvejado e chegou a ser socorrido por paramédicos do Samu, mas acabou não resistindo.

 

Em posse do criminoso foi encontrada uma pistola calibre ponto 40.

 


Deixe seu comentário


Publicidade