Polícia

Em Santana, criminoso morre em confronto com Tático Motos

K.C., de 16 anos, que pereceu, estava usando pistola calibre 9 milímetros


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 17h dessa segunda-feira, 25, aconteceu uma intervenção policial que culminou com a morte do infrator de iniciais K.M.C., de 16 anos, fato ocorrido em área de ponte da avenida Gomes Freire de Andrade, do bairro Remédios 1, em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.

 

 

A ocorrência envolveu uma equipe do Tático Motos, policiais em motocicletas do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar.

 

A equipe policial estava em patrulhamento no cumprimento da Operação Hórus, em Santana, quando foi informada de que aconteceu o furto de uma arma de fogo de um policial penal, e que no endereço um grupo de criminosos estaria fortemente armado e exibindo armas na ponte.

 

De imediato os militares fizeram o deslocamento para o endereço informado e logo na chegada já avistaram vários indivíduos. Pelo menos quatro deles estavam empunhando armas de fogo.

 

 

No momento em que os criminosos avistaram os policiais chegando nas motocicletas, eles já atiraram na direção dos militares, ao mesmo tempo em que correram e entraram em uma casa, pelas janelas.  Acessaram a área alagada, sempre efetuando disparos na direção da equipe policial, que não teve outra alternativa a não ser revidar ao ataque sofrido, o que evoluiu para um intenso confronto armado entre bandidos e policiais.

 

Cessados os tiros, um dos indivíduos estava alvejado dentro do lago, enquanto que os demais conseguiram fugir do cerco policial.

 

Para evitar que o infrator alvejado se afogasse nas águas do lago, os policiais então tiraram ele de dentro d’água e o colocaram em cima da ponte até à chegada de uma equipe do Samu, que ao chegar constatou que o indivíduo já estava morto.

 

 

Foi acionada para o local da ocorrência uma equipe da Polícia Científica, que atendeu o chamado e realizou os procedimentos periciais, quando o infrator foi identificado pelo nome K.M.C., de 16 anos, vulgo ‘Zóio’. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros. Após os trabalhos policiais e periciais o corpo de K. foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) em Macapá.

 

Apesar da pouca idade, Zóio era visto constantemente em imagens de fotos e vídeos exibindo armas de fogo, drogas e fazendo apologia à facção criminosa da qual ele pertencia.

 

No local da ocorrência, os policiais ainda prenderam um indivíduo de prenome Elison, portando várias trouxas de maconha.

 

 

A ocorrência da intervenção envolvendo o Tático Motos, que culminou com a morte do vulgo Zóio e a prisão de Elison, de 21 anos, foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp de Santana.

 


Deixe seu comentário


Publicidade