Super Fácil realiza mais de 1,5 mil atendimentos na Expofeira
Foram oferecidos vários serviços, todos gratuitos, entre eles, a emissão de carteira de identidade, que superou mais de 900 processos

Além de garantir oportunidades de empreendedorismo, negócios e entretenimento, os serviços de cidadania também foram amplamente oferecidos pelo Governo do Estado na 52ª Expofeira do Amapá, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC – Super Fácil), que encerrou os trabalhos neste sábado, 7, nos nove dias do evento foram mais de 1.500 atendimentos com emissão de 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade (RG), CPF e Cartão do SUS, além do TEAcolho, para pessoas com autismo e doenças ocultas.
Só na emissão de RGs, foram mais de 900 atendimentos. Um verdadeiro sucesso da ação que objetivou facilitar o acesso aos documentos às populações próximas do Parque de Exposições da Fazendinha e das redondezas. Mas também alcançou moradores de outras comunidades.
As identidades ficam prontas em torno de 30 a 35 dias, pois ainda passam pela avaliação do processo pela Polícia Científica do Amapá (PCA), parceira do Super Fácil em todas as ações. A entrega dos registros ocorrerá na Escola Estadual Jacinta Carvalho, no Distrito da Fazendinha, em data ainda a ser divulgada.
“Estamos imensamente felizes com esta ação dentro da 52ª Expofeira do Amapá, pois ela superou nossas expectativas. Levar o Super Fácil à população que tem dificuldade de acesso às nossas unidades é um dos nossos principais desafios e objetivos”, destaca a diretora-geral do Super Fácil, Renata Apostolo Santana.
Deixe seu comentário
Publicidade
