CEA Equatorial oferta 150 vagas para curso de Geração de Renda em Macapá e Santana
Iniciativa, em parceria com o Sebrae, busca capacitar e formalizar microempreendedores no próprio negócio

A CEA Equatorial em parceria com o Sebrae Amapá iniciou nesta segunda, 09, as aulas do curso de Geração de Renda, com o objetivo de formalizar e capacitar microempreendedores. Estão sendo ofertadas 150 vagas com turmas nas cidades de Macapá e Santana. As inscrições seguem abertas até o dia 20 de outubro e podem participar pessoas maiores de 18 anos, que não possuem CNPJ, não possuem cadastro como microempreendedor individual e ter disponibilidade de quatro horas, durante cinco dias, para frequentar presencialmente as aulas do curso que ocorrerão das 18h às 22h.
Durante os cinco dias de aula, serão abordados assuntos de interesse para quem deseja formalizar o próprio negócio como: desenvolvimento de modelo de negócios (Canvas), fluxo de caixa e capital de giro, formação do preço de vendas e como vender mais na presença digital. Além do mais, serão abordados temas de eficiência energética e segurança. Ao final das aulas presenciais, quem tiver interesse, poderá continuar sendo acompanhado pela CEA Equatorial com mentorias do SEBRAE e participação em feiras de negócio.
Inscrições
Os interessados no curso podem realizar a inscrição através do link Inscrições. É necessário preencher o formulário com todas as informações solicitadas. Além disso, equipes da CEA Equatorial também estarão em campo, nos bairros onde os cursos serão realizados, para fazer o cadastro porta a porta. Para garantir a segurança, as pessoas podem solicitar os documentos de identificação dos colaboradores.
Após este momento inicial, haverá o processo de seleção dos alunos para definir as 30 vagas em cada turma. Será feito um diagnóstico que levará em consideração alguns critérios, como por exemplo, ser maior de 18 anos, não possuir CNPJ, não ser cadastrado como microempreendedor individual e ter disponibilidade de 4 horas diárias para frequentar presencialmente as aulas do curso.
De acordo com Christian Monte, da área de Eficiência Energética da CEA Equatorial, a ideia é ampliar a visão de negócio e dar mais oportunidade aos pequenos empreendedores, dando a chance de conhecer e entender o real funcionamento do mercado.
“Esta iniciativa mostra o comprometimento da CEA Equatorial para além da distribuição de energia, mas também com o desenvolvimento do estado, com a criação de emprego e renda e ainda mais, levando conhecimento para estas pessoas, garantindo assim que elas estejam por dentro de todos os processos de uma empresa”, afirma.
Deixe seu comentário
Publicidade
