Polícia

PC prende acusado de roubar e matar professor em Macapá

Alduafran teve a moto e o celular levados pelo criminoso depois ter ter sido morto a facadas


 

Elen Costa
Da Redação

 

A ação integrada que envolveu agentes da Delegacia de Homicídios e 8ª Delegacia de Polícia da Capital resultou na prisão do principal acusado do latrocínio – roubo seguido de morte – do professor Alduafran Rodrigues de Sousa, cujo corpo foi encontrado em estado de decomposição, com perfurações de faca, no último dia 4, em um ramal do km 17.

O homem, de 23 anos, foi capturado no Residencial Mucajá, no bairro Beirol, em Macapá, já que contra ele havia um mandado de prisão preventiva decretado pelo Poder Judiciário.

De acordo com o delegado Paulo Moraes, a partir da localização do corpo, a polícia passou a colher informações e depoimentos de testemunhas para chegar à autoria do crime. Foram feitos, também, levantamentos de imagens de câmeras de segurança, a fim de descobrir as últimas pessoas que tiveram contato com a vítima.

A motocicleta do professor, que tinha sido roubada juntamente com o telefone celular dele, foi colocada em restrição no sistema da justiça e, na última sexta-feira, 13, foi apreendida no município de Vitória do Jari, na posse de um indivíduo que foi preso em flagrante por receptação, no momento em que estava atravessando o veículo para o estado do Pará.

Durante o interrogatório, o mesmo revelou de quem teria comprado a moto.
“Esse acusado acabou confessando o crime, afirmando que conhecia a vítima há um ano, tendo, inclusive, já se relacionado com ela. Além disso, disse que tinha muitas dívidas e matou a vítima para subtrair a sua motocicleta a fim de saldar esses débitos com o valor auferido com a venda da moto”, detalhou o delegado.

O homem preso foi indiciado e será encaminhado à audiência de custódia. O inquérito policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.

Alduafran desapareceu no dia 30 de setembro e somente quatro dias depois o corpo dele foi achado.


Deixe seu comentário


Publicidade