Clícia promete edital para acesso a recursos da Lei Paulo Gustavo
Secretária estadual de cultura deu informação em meio à entrevista na qual avaliou Folia Literária Internacional do Amapá, realizada no fim de semana

Douglas Lima
Editor
A secretária estadual de cultura, Clícia Di Miceli, informou na manhã desta segunda-feira, 30, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que nesta semana será lançado o edital para que os artistas locais credenciados passem a ter acesso aos recursos disponíveis da Lei Paulo Gustavo.
Para o Amapá foram destinados R$ 30 milhões oriundos da Lei Paulo Gustavo com o propósito de incentivar a cultura, possibilitando editais, prêmios e chamamentos públicos.
Clícia deu a informação em meio à entrevista na qual avaliou a Folia Literária Internacional do Amapá, realizada no fim de semana. De antemão, ela informou que o evento passará a ser realizado anualmente.
Quanto às homenagens feitas na Feira Literária, ela destacou que em cada edição haverá homenagens, uma vez que são muitos amapaenses que se celebrizaram e se celebrizam no segmento da literatura.
Os homenageados da primeira edição do acontecimento foram os escritores Ivo Torres e Alcy Araújo, ambos in memoriam.
Os três filhos de Ivo, que residia no Rio de Janeiro, depois de muitos anos viver no Amapá, vieram para a homenagem ao pai.
Clícia manifestou alegria e satisfação pelo sucesso que foi a Feira Literária Internacional, destacando as várias atividades e a conexão que houve entre a música e a literatura com os shows dos Poetas Azuis, Jackson Costa, Patrícia Bastos e a dupla Kleito e Kledir.
Deixe seu comentário
Publicidade
