Cidades

“90% do casos de câncer de mama estão relacionados a maus hábitos de vida”, diz Dra. Natália Távora

Obesidade, tabagismo e rotina de sono de baixa qualidade estão entre os agravantes do quadro oncológico


 

Douglas Lima
Editor

 

No encerramento da programação do Outubro Rosa, a Dra Natália Távora, especialista em ginecologia obstetrícia, foi entrevistada no programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9) desta segunda-feira, 30.

 

Entre os assuntos tratados em sua fala, destacaram-se informações passadas acerca do câncer de mama, que segundo a especialista atinge uma em cada dez mulheres.

 

Para a doutora Natália, a maioria das pacientes acha que o câncer de mama se dá somente ao fator hereditário. Ela ressalta que a maior parte do desenvolvimento da doença é esporádica.

 

Natália também informou que hábitos não saudáveis também são um agravante. Muitas mulheres com diagnósticos positivos de câncer de mama antes da idade de incidência comum, a partir dos 50 anos, possuem costumes desfavoráveis à saúde.

 

“A obesidade é um risco muito importante do câncer de mama; muitas pacientes são obesas. Isto tem a ver com mecanismos de formação de células cancerígenas e inflamação crônica”, informou a doutora.

 

“90% dos casos de câncer de mama estão relacionados a maus hábitos de vida”, disse a doutora, posteriormente destacando o sobrepeso, o tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas e falta de uma rotina saudável de sono como fatores agravantes.

 


Deixe seu comentário


Publicidade