Zeladoria Urbana segue na limpeza dos cemitérios de Macapá
Entre funcionários da Prefeitura e autônomos, espaços de sepulcros de mais de 55 mil finados também recebem aparato de sinalização

Wallace Fonseca
Estagiário
Para o Dia de Finados do presente ano, trabalhadores da Prefeitura Municipal de Macapá, além de autônomos, trabalham na limpeza dos espaços internos dos cemitérios de São José, Conceição e São Francisco, e das áreas de entornos. Para facilitar o deslocamento dos visitantes no local, foram instaladas placas de identificação de quadras e lotes, com as vistas em esquinas de ruas.
Helson Roberto, da Zeladoria Urbana, em entrevista no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) desta quarta-feira, 1, falou acerca dos trabalhos executados nos cemitérios, para Dia de Finados, além da estimativa de visitantes.
“Foi um trabalho de dez dias; são mais de 55 mil pessoas sepultadas nestes três cemitérios; esperamos a visita de mais de 100 mil pessoas. A Guarda Municipal de Trânsito também está atuando”, informou o secretário.
Os visitantes também receberão atenção de dez profissionais que auxiliarão no deslocamento e localização das lápides de seus entes, e para facilitar a limpeza dos túmulos, são disponibilizadas 15 manilhas com água. “Nosso objetivo é passar um serviço de qualidade para a população”, disse Helson Roberto.
O secretário também falou do projeto de avaliação cadastral, que espera ocorrer entre novembro e dezembro do presente ano, visando abrir espaço no cemitério para mais sepultamentos. Segundo Helson, existem túmulos que estão há mais de 20 anos sem receber visitas, e consequentemente, manutenção.
Deixe seu comentário
Publicidade

