Governo do Amapá inicia Chamada Escolar 2024 para escolas públicas dos 16 municípios
Processo segue até 23 de novembro, de forma on-line ou presencial.

O Governo do Amapá deu início à Chamada Escolar 2024, na quarta-feira, 1º. Pais ou responsáveis podem realizar o processo no site www.escolapublica.ap.gov.br ou se dirigir às escolas-polo, onde servidores ajudarão no preenchimento do formulário de forma escrita.
A Chamada Escolar segue até 23 de novembro e antecede o período de matrículas funcionando como um censo escolar para mapear a demanda de alunos para as escolas estaduais e municipais de todo o estado. Os polos estão listados no site do governo, www.portal.ap.gov.br.
Para fazer a inscrição da Chamada Escolar 2024 (on-line ou presencial), os responsáveis precisam dos seguintes documentos: certidão de nascimento, CPF (estudante e responsável), comprovante de residência, cartão do SUS; e-mail e número de telefone do responsável ou aluno maior de idade.
As modalidades de ensino contempladas são: Educação Infantil, Fundamental I e II, Ensino Médio das escolas com ensino de tempo parcial, Ensino Médio das escolas de tempo integral e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
“Este é um processo extremamente importante para a comunidade escolar. É fundamental para organizarmos a demanda de alunos de cada escola e também a demanda estrutural da rede”, destacou a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.
Os interessados em estudar nas escolas estaduais e municipais localizadas na zona rural dos municípios onde não há acesso à internet devem preencher um formulário impresso presencial nas unidades escolares mais próximas. As informações declaradas no formulário serão inseridas no Sistema Integrado de Gestão da Educação (SigEduc) pela secretaria escolar onde o documento foi preenchido.
A Chamada Escolar não garante matrícula, ela funciona como uma previsão para quantificar o número de vagas a serem ofertadas no ano letivo de 2024 pelo Estado e escolas dos municípios.
Deixe seu comentário
Publicidade
