Estado já visitou mais de 300 residências para avaliar cobertura vacinal do sarampo em Macapá
Em quatro dias de ação, 50 crianças com menos de cinco anos receberam a imunização.

Em quatro dias, as equipes de Monitoramento Rápido de Vacinação do Governo do Amapá já estiveram em mais de 300 residências da capital para analisar a cobertura vacinal contra o sarampo no estado, através da busca ativa. A ação é coordenada pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).
Os servidores da Coordenação Estadual de Imunização passaram pelos bairros Pacoval, Perpétuo Socorro, Centro e Jesus de Nazaré. Nesses locais, 50 crianças com menos de cinco anos que ainda não tinham recebido a tríplice viral, foram imunizadas com a vacina.
Parceria
O trabalho faz parte do plano de eliminação da doença no Amapá e tem o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A entidade recomenda aos pais, tutores ou cuidadores que as crianças recebam duas doses de vacina contra sarampo, rubéola e caxumba para protegê-las e prevenir surtos e complicações graves, como pneumonia.
A superintendente da SVS, Cláudia Monteiro, explica que o intuito é atualizar as doses que ainda estejam atrasadas, além de proteger esse público contra a doença, considerando o risco diante da maior exposição nos serviços de saúde.
“Queremos atender o maior número de pessoas. Para isso, é muito importante que a população aceite a visita dos nossos técnicos”, completa.
Vacinação contra o sarampo no Amapá
2021
1ª dose: 64,18%
2ª dose: 34,70%
2022
1ª dose: 61,33%
2ª dose: 35,41%
2023 (janeiro a março)
1ª dose: 50,80%
2ª dose: 26,30%
Deixe seu comentário
Publicidade
