Justiça começa a conciliar dívidas de donos de veículos com CTMac
Medida integra programação da Semana Nacional de Conciliação, mas foi preciso lei específica para negociações

Douglas Lima
Editor
Nesta quarta-feira (8), quinta (9) e sexta (10), donos de veículos com dívidas pendentes na Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) podem parcelá-las mediante negociação com a autarquia e conciliação do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap).
A medida integra a programação da Semana Nacional de Conciliação, iniciativa do CNJ que envolve os poderes judiciários estaduais de todo o país. No programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), hoje, o juiz de direito Marconi Pimenta explicou que as pendências da população com a CTMac se tornaram possíveis mediante a elaboração de uma lei específica.
“Então, esta é uma oportunidade única para quem deve para a CTMac, conseguida com muito esforço, porque houve a necessidade de uma lei específica”, disse o juiz Marconi, titular do Juizado Especial da Zona Norte, a quem coube as articulações com a Companhia de Trânsito e Transporte para conciliação ora em andamento.
Patrícia Almeida, diretora-presidente da CTMac, também no LuizMeloEntrevista, reconheceu o empenho do juiz de direito em desenvolver a cultura da paz, mediante conciliação dos proprietários de veículos automotores com a autarquia que ela dirige.
A gestora registrou que esta é a primeira vez que a Companhia de Trânsito e Transporte faz o Refis para a população com veículos que, se buscar a conciliação, passará a ter os seus bens sem embaraço, parcelando multas e outros débitos no cartão.
Deixe seu comentário
Publicidade


